Copywriting, a Linguagem Que Gera MILHÕES!

Tempo de leitura: 3 minutos

“O E-mail Marketing vai acabar!” “O Facebook vai dificultar cada vez mais a vida dos anunciantes!” “O Google Vai se tornar impossível de anunciar!” “O Marketing Digital como conhecemos hoje vai acabar!”.

Você já ouviu algumas destas expressões?

 

 

Bom, se ainda não ouviu, saiba, elas são repetidas incessantemente no meio do Internet Marketing.

Não vou aqui ser pretencioso e dizer que alguma delas são verdadeiras, até porque isso não faria diferença nenhuma, pois eu conheço o segredo dos milhões neste mercado.

Bom, de uma coisa eu tenho a mais absoluta certeza meu caro amigo…

Independente do que aconteça com o Marketing Digital um grupo de players do mercado irá sobreviver faturando milhares de reais.

Sabe quem são estas pessoas?

Os que dominam a linguagem dos milhões, aqueles que conhecem as técnicas de Copywriting.

Se você ainda não conhece esta técnica, convido você a conhecer alguns detalhes sobre ela neste post, e descobrir como e porque eu a chamo de a Linguagem que gera Milhões.

 

O que Copywriting NÃO É

Para aliviar a sua mente, eu preciso lhe dizer o que NÃO é Copywriting!

Esta não é uma técnica de manipulação de mente e enganação. Se você pretende fazer desta forma, saiba, não terá resultado.

As técnicas de Copywriting consistem basicamente em mostrar para a pessoa que determinado produto ou serviço atende às necessidades dela. E com a sua própria opinião formada, tomar a decisão de compra ou não.

É comum em muitos casos a pessoa sequer saber que tem um problema, ou então ela o reconhece mais nem imagina que existe uma solução para isto.

 

Então, o QUE É o Copywriting?

Copywriting é uma comunicação persuasiva de modo a fazer com que a pessoa tome uma decisão de compra baseada em sua própria vontade e desejo.

É despertar nas pessoas um desejo ardente por algo que você está oferecendo, e fazer com que ela perceba que este produto ou serviço irá agregar valor à sua vida.

 

Algumas Dicas Extras para Utilização de Copywriting

A Comunicação persuasiva que gera milhões funciona basicamente com a utilização de Gatilhos Mentais.

Para saber mais sobre este assunto acesse este post (INSERIR LINK DO POST DE GATILHOS)

Porém, além dos gatilhos mentais existem aplicações mais básicas que você deve conhecer. Vamos apresentar três dela neste artigo:

 

Seja Claro e Objetivo:

Deixe claro que você vai querer oferecer algo para seu usuário adquirir!

Nada irrita mais que ler um conteúdo gigantesco, deixar a pessoa ansiosa pela dica, e ao final você descobre que para ter acesso à “dica” precisa pagar um valor.

Não faça isso, no decorrer do seu conteúdo, seja ele uma post ou um vídeo, deixe claro que se trata de um produto.

  

Utilize Subtítulos e Bullet Points:

Tente sempre “quebrar” o conteúdo com Bullet Points (aqueles pontinhos de marcação) e Subtítulos. Assim você deixa o conteúdo mais agradável para quem vai consumir.

Para quebrar o conteúdo você também pode usar imagens, mas cuidado! Não insira mais que 3 imagens em cada post.

 

Capriche no Call To Action

A Call To Action nada mais é que a Chamada Para Ação.

Isto é, ao final de seu artigo, vídeo, carta de venda ou post, convide o seu usuário a tomar uma ação.

Pode ser uma ação grande: “Comprar um produto”, ou uma ação pequena: Ler outro artigo, fornecer o E-mail, baixar um e-book, etc…

Independente da ação que você deseja que seu usuário tome, nunca permita que ele saia da sua página sem ao menos clicar em algo.

Isto aumenta a interação do seu usuário com o seu site, e consequentemente gera mais engajamento.

 

 

Espero que tenha gostado deste artigo! Em meu blog tenho vários posts sobre Copywriting. Fique à vontade para explorar.

Lembre-se de deixar o seu comentário logo abaixo e compartilhe este artigo para que mais pessoas possam conhecer a Linguagem que gera milhões.

 

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