Copywriting, a Arte de Comunicar-se Persuasivamente

Tempo de leitura: 3 minutos

Você conhece algum empreendedor digital que utiliza as mesmas ferramentas que você, investe muito menos e em pouco tempo consegue resultados substancialmente mais significativos que o seu?

Qual será o segredo destas pessoas que faturam múltiplos seis dígitos ou até sete dígitos investindo tão pouco, e em um curto espaço de tempo?

Neste artigo eu vou lhe apresentar “o Segredo” escondido às sete chaves pelos Gurus do Marketing Digital, que nenhum curso online ensina, hoje você terá acesso exclusivo à estas técnicas.

Eu  vou lhe apresentar o Copywriting, ou seja, a Arte de Comunicar-se Persuasivamente.

Você aprenderá os fundamentos que rondam os conceitos do Copywriting, e como utiliza-los em seu negócio digital para obter rendimentos cada vez maiores.

 

 

Este é um artigo de uma série que tenho em meu blog, tratando exclusivamente de técnicas de Copy (abreviação de copywriting), após o término desta leitura você poderá ficar à vontade para explorar.

Antes, vamos entender alguns conceitos:

Existem dois conceitos que você precisa aprender e distinguir, o Copywriting e o Copywriter.

O  Copywriting basicamente é a parte escrita, o texto do anúncio, carta de vendas, post, e-mail, E-book, Vídeo, etc…

O Copywriter é o profissional especialista em escrever estes textos de forma cativante e persuasiva, de modo que prendam a atenção do leitor ou espectador e façam com que ele tome uma ação ao final.

Mas Afinal, o que é Copywriting?

Como disse acima, Copy é a arte de comunicar-se persuasivamente, porém, preciso fazer uma observação antes de prosseguimos:

Não estou falando de manipular a mente das pessoas para fazerem elas comprarem algo de você. Não é este o objetivo da Copy.

Vamos entender como funciona…

Você tem um produto, ou é afiliado de um produto que oferece determinada solução a um determinado tipo de pessoa.

 

 

A sua Copy tem por objetivo PRINCIPAL mostrar àquela pessoa que o produto (seu ou de terceiros) pode resolver um problema que ela tem.

O Objetivo do Copywriting é fazer com que a própria pessoa se convença que aquele determinado produto ou solução é o que ela precisa no momento. É fazer com que o seu cliente sinta um desejo REAL por consumir aquilo.

Não se trata de uma manipulação, mas sim mostrar as pessoas, com base na VERDADE sobre o produto, que ele pode trazer uma REAL mudança de vida para quem adquire.

Gatilhos Mentais, as principais ferramentas de persuasão dos Copywriters

Agora que você já entende o que é Copy, e que não se trata de enganar pessoas fazendo-as tomares decisões erradas, vamos aprender a principal ferramenta de persuasão utilizadas pelos Copywriters. Os Gatilhos Mentais.

Gatilhos Mentais basicamente são sequências de palavras que despertam certas emoções nas pessoas, fazendo com que elas tomem uma ação, seja ela continuar lendo um artigo, ou comprar algo.

Vamos utilizar um exemplo simples para você entender…

Eu acabei de utilizar gatilhos mentais em você, o que fizeram com que chegasse até este momento na leitura deste artigo… (risos)

Lá em cima quando eu disse, que você aprenderia “o segredo para faturar milhares de reais” que são “escondidos pelos gurus do Marketing Digital”

As palavras “o segredo”, ou “escondido” são exemplos de gatilhos mentais…

São os gatilhos da Exclusividade e Curiosidade, muito utilizados pelos maiores nomes do Marketing Digital.

No meu Blog eu tenho um post mostrando 7 Gatilhos Mentais mais utilizados pelos maiores Copywriters do Brasil.

Agora você pode ir até lá e conhecer todos eles, fiz um artigo separado pois senão este ficaria muito grande.

Espero que você tenha entendido o conceito, e continue estudando sobre Copy e sempre melhorando a técnica.

E lembre-se de deixar um comentário logo abaixo deste artigo. Compartilhe com mais pessoas, principalmente com aquelas que pensam que Copywriting é alguma forma de manipulação.

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