Descubra a Diferença entre os tipos de tráfego, e como isto pode falir o seu negócio online

Tempo de leitura: 4 minutos

O Tráfego é o combustível do seu negócio Digital!

Desconhecer ou negligenciar as fontes de tráfego disponíveis podem levar seu negócio ao fracasso.

Neste artigo eu vou lhe apresentar as maneiras existentes de se gerar tráfego para o seu negócio online.

Então, sem mais delongas vamos à elas…

 

O Tráfego Pago (Facebook Ads, Google Adwords, etc…)

Estes você já conhece, se ainda não ouviu falar sobre eles, em meu blog eu tenho um artigo dedicado somente à fontes de tráfego pagas, dê uma olhada depois.

Mas basicamente o tráfego pago consiste em pagar um determinado valor à alguma destas empresas para que elas enviem um determinado número de pessoas ao seu site ou página.

 

 

S.E.O. Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é toda pessoa que chega ao seu site sem ser por meio de direcionamento de anúncios pagos.

Ocorre basicamente da seguinte forma. Alguém pesquisa alguma palavra ou frase no Google e estas plataformas por sua vez apresentam os resultados, dentre os milhares de sites, e o seu pode ser clicado.

A questão é como fazer com que o seu site apareça nas primeiras posições de pesquisa do Google?

É aí então que entram as estratégias de S.E.O!

S.E.O são as iniciais do termo “Search Engine Optimization” que nada mais é a otimização de sites para facilitar o posicionamento nos mecanismos de busca.

SEO, como é popularmente chamado é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e posicionar o seu site na página de resultados naturais, ou seja, orgânicos.

Afim de fazer isto existem várias técnicas que podem ser feitas “On Page”, ou seja, dentro de sua página, e “Of page” fora de sua página.

As estratégias “On Page” consistem basicamente em trabalhar todo o seu site otimizado para SEO, isso significa que você deve instalar plugins que melhorem o desempenho do site, bem como trabalhar as palavras chaves em cada artigo de modo que elas sejam repetidas algumas vezes ao longo do post.

As estratégias “Off Page” são as mais importantes e também as mais difíceis de se desenvolver.

Basicamente é a relevância que o seu site tem para o Google. Essa relevância é calculada mediante aplicação de vários pontos, porém nem todos são conhecidos por nós Empreendedores Digitais.

O Google mantêm estes pontos sob muito sigilo, porém alguns já foram descobertos, e eu passarei para você aqui.

O primeiro ponto que você precisa explorar é com relação ao conteúdo do seu site. Ele precisa ser excelente e ter um Design profissional.

Por conteúdo excelente me refiro a textos bem escritos, com boa aplicação ortográfica, que contenham imagens e vídeos.

Fazendo isto mais pessoas irão visitar o seu site, sendo este o segundo ponto a ser explorado. Sites com muitas visitas costumam ser mais bem vistos pelo Google.

O terceiro e mais complicado de adquirir são os links externos, ou seja, quanto mais pessoas estiverem direcionando links para o seu site, mais relevância ele ganhará para o Google.

O blog otimizado para SEO começa a dar resultado em certo tempo. Geralmente demora meses para que um artigo seja ranqueado nas primeiras posições. É um verdadeiro trabalho de “formiguinha” que deve ser feito a cada dia.

 

O Tráfego Orgânico de Mídias Sociais

As mídias sociais são outra forma muito eficiente e simples de se conseguir tráfego extremamente qualificado para suas páginas e seus artigos.

Basicamente seria criar publicações em Redes Sociais tais como: Grupos do Facebook, próprio perfil ou Fã Pages. Comunidades ou perfil do Google Plus, e Linkedin, dentre outras.

Porém, deve-se ter um cuidado muito especial ao fazer isto. Existe uma diferença muito grande entre fazer uma publicação de fazer Spam

Antes de publicar qualquer coisa nas mídias sociais você primeiramente deve criar um relacionamento com as pessoas que estão naquela plataforma.

Conquistar um Lead ou uma venda é o último passo do processo, que inicia com um bom relacionamento.

Como disse acima, o tráfego é o combustível do seu negócio digital, e você precisa investir dinheiro (é claro) mas principalmente tempo.

Cerca de 80% do seu tempo deve ser voltado à gerar tráfego de qualidade.

Seu negócio depende disso, nunca descuide ou negligencie a geração de tráfego para o seu negócio.

 

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