Principais Dicas Para Escrever Um Artigo De Copywriting

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem trabalha com marketing digital ou tem uma empresa na internet tem sempre uma palavra em mente: conversão. E para converter, tudo começa na matéria prima que é o conteúdo. Neste artigo, você vai conferir as principais dicas para escrever um artigo de Copywriting. Quer saber? Fique conosco e confira tudo a seguir! Vamos lá!

 

killer-copy-writing

 

Antes de entrar nas dicas, vamos compreender que na realidade, Copywriting nada mais é do que a técnica de se utilizar da persuasão através da escrita, escolhendo as palavras e frases corretas.

Para escrever artigo de Copywriting, você deve adotar determinados gatilhos mentais e, assim, conseguir ajudar sua empresa a faturar cada vez mais. É aquela velha questão sobre o poder das palavras.

 

Onde eu posso usar o Copywriting?

  • Artigos para internet
  • Cartas
  • E-mails
  • Vídeos do you tube
  • Em chats
  • Descrições de produtos
  • Campanhas do Facebook
  • Entre outros

 

Basicamente, você precisa compreender que para escrever um artigo com Copywriting, além de usar as técnicas de persuasão, o texto de qualidade precisa ser certeiro, sempre com o objetivo de conduzir o leitor a fazer aquilo que você quer.

Utilize expressões como:

  • Você que sempre desejou
  • Trata-se de um método milagroso
  • Você também pode
  • Ligue agora
  • Compre agora com desconto
  • Essa promoção é por tempo limitado
  • últimas vagas

 

Conquiste a atenção do público alvo

Ao escrever artigo de Copywriting, pense que seu objetivo logo no início do texto é chamar atenção, até porque, hoje em dia isso é uma das coisas mais difíceis na internet, porque o seu texto está competindo com diversas outras janelas e conteúdos que estão pipocando na tela do leitor.

Para chamar atenção ao escrever artigo de Copywriting, use a técnica de quebra de padrão, por exemplo: esse produto que vou apresentar a você tem a ver com a minha história de vida.

 

Título, imagens e promessa

Procure chamar a atenção logo no título, por exemplo “emagreça em 8 semanas o que você levaria 1 ano”. Veja, como ocorre a quebra de padrão na hora de escrever artigo de Copywriting? Essa é a ideia base dessa importante técnica.

Coloque imagens não com a intenção de chocar, mas sim de sensibilizar de forma positiva o seu leitor. Não se esquecendo de fazer a promessa a longo do texto.

O ponto chave dos textos com Copywriting é o chamado call to action, que geralmente vai no final do texto, mas nada impede de você colocar um botão com seta no meio.

 

Não se esqueça das dores

Ao escrever um artigo de Copywriting é preciso que você tenha em mente que vai ter que abordar e pensar sobre qual é a dor para o seu artigo. Se você tem um site de emagrecimento, por exemplo, a dor é emagrecer, é o corpo que não está em forma, é a dificuldade de perder peso…

Quantas e quantas pessoas não procuram diariamente uma formula mágica na internet para poder perder peso? E uma das características do Copywriting é se apropriar desse recurso para cativar o leitor.

 

Não se esqueça de facilitar a vida do leitor

Além de quebrar padrões, ser persuasivo e chamar a atenção do leitor, você pode e deve facilitar a vida do leitor, utilizando listas, marcadores e subtítulos. Isso também faz parte de mais uma técnica na hora de escrever um artigo de Copywriting.

Consiga ter uma conexão com o seu público, procurando sempre contar uma história que faça com que o seu público se identifique, seja através de um sofrimento até chegar na história de sucesso.

 

Viu, como pode ser fácil escrever um artigo de Copywriting?! 

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >