Aprenda Aumentar Sua Produtividade Usando Ferramentas De Gestão De Atividades

Tempo de leitura: 3 minutos

Estamos ficando cada vez mais sem tempo, você já reparou? Mal dá pra acreditar que estamos quase no Natal, por exemplo. No meio de tantas tarefas a fazer, acabamos ficando com essa sensação de que as horas estão passando mais rápido. Neste artigo, vamos falar sobre produtividade. Aprenda aumentar sua produtividade usando ferramentas de gestão de atividades, confira!

 

1

 

Sem dúvida a internet está contribuindo com a agilidade na questão da informação, tem gerado novos empregos e oportunidades, mas também está roubando nosso tempo.

Hoje em dia, temos a sensação de que 15 minutos é muito, mas muito importante, e podemos fazer diversas tarefas se conseguirmos ter foco e concentração: responder email, organizar as postagens da empresa nas redes sociais, e até mesmo terminar um artigo.

Um dos nossos desafios nos dias atuais é conseguir aumentar a produtividade e, um dos caminhos, é fazer uso de ferramentas de gestão.

 

Cuidando do seu tempo – Como aumentar sua produtividade usando ferramentas de gestão de atividades

Antes mesmo de falar sobre algumas ferramentas de ferramentas de gestão de atividades, a verdade é que o primeiro passo para sermos mais produtivos está dentro de nós mesmos, começando sempre pela mente.

Ter uma ideia geral e ir pensando mentalmente nas tarefas que precisa desempenhar naquele dia já é um bom começo para evitar se perder assim que ligar o computador.

Muitos estão abandonando uma ferramenta antiga, mas que ainda é bastante funcional para organizar as tarefas: caderno e caneta. Fala uma lista para que você veja as prioridades do dia:

  • Pense nas atividades e vá fazendo uma lista de acordo com as prioridades
  • Comece pela tarefa mais difícil
  • E não abra as redes sociais e email até terminá-la

Você vai ver o alívio que é ter terminado sua principal tarefa antes das 11h30 da manhã, e pode ter certeza que irá se sentir mais motivado e, consequentemente, sua produtividade vai ficar ainda mais forte.

 

Aprenda aumentar sua produtividade usando ferramentas de gestão de atividades

Outro benefício que a internet e os smartphones nos trouxe foram as diversas ferramentas e aplicativos para os mais variados fins, sendo que um deles são os de gestão de tempo e de atividades.

Existem de fatos diversas ferramentas e aplicativos, conheça alguns e separe os que mais interessar.

 

Ferramentas de gestão de atividades

To do ist

Esse é uma das ferramentas mais simples, mas ao mesmo tempo funcional e objetiva, que não deixa você se perder em meio a uma infinidade de opções, e isso é ótimo quando se deseja aumentar a produtividade. Basicamente o To do ist, que é gratuito, ajuda você a gerenciar listas, sincronizando com diversos dispositivos e podendo compartilhar projetos com outros profissionais. Vale muito a pena conhecer!

 

Pomodoro

Essa técnica que hoje em dia é encontrada em aplicativos que podem ser baixado no celular, ou até mesmo ser posto diretamente no seu navegador, tem como objetivo fazer tempos de produção de 25 minutos sem parar, sendo que você pode descansar por 5 minutos a cada tarefa terminada. Depois de concluir 4 ciclos de 25, terá um intervalo de 30 minutos. Eu mesma já testei e ajuda muito quando você está em dias super atarefados!

 

Trelo

Imagine poder controlar todo o workflow de uma empresa, agregando a todos os colaboradores e tendo uma visão ampla de quais tarefas foram concluídas, o que está atrasado e quais serão os projetos futuros. Tudo com data de produção, entrega e início das atividades. O Trelo é de fato um aplicativo diferenciado e ajuda a aumentar a produtividade.

 

Viu, como pode ser fácil aumentar sua produtividade usando ferramentas de gestão de atividades?

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >