Como Ganhar Dinheiro Com Blog? Descubra o Passo a Passo Mais Simples Para Começar Hoje

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já deve ter ouvido histórias de grandes blogueiros que ficaram milionários apenas com um simples blog na internet. De fato, é possível ganhar dinheiro com blog, porém isso não acontece da noite para o dia.

Existe a necessidade de observar alguns pontos que se forem desprezados, seu blog já estará fadado a ser mais um fracasso na internet.

Mas já vou aliviar sua mente! Tudo é muito simples, você não vai precisa de conhecimentos de programação, PHP, e aqueles códigos malucos…

Vou lhe fazer uma confissão: a grande maioria dos blogueiros nem sabem o que é isso… (risos)2

Então vamos lá, hoje vou lhe apresentar 5 dicas para ganhar dinheiro com blog, e começar ainda hoje!

 

Dica #1 Para Ganhar Dinheiro com Blog: Conheça o seu Público

A primeira coisa que você precisa saber sobre ganhar dinheiro com blog é conhecer muito bem o seu público.

Você deve saber o tipo de pessoa que deseja atingir, e escrever suas publicações diretamente e especificamente para ela.

Por exemplo, se você está criando um blog para Advogados, não pode falar sobre como conquistar uma mulher. Isso é muito óbvio!

Porém, mais detalhes devem ser observados, o principal deles é a forma de expressão das palavras, que devem estar congruente com o público.

No caso de um blog sobre Relacionamentos você pode utilizar uma linguagem mais informal, diferentemente de um blog de Advogados, onde deverá utilizar uma linguagem mais culta e específica.

A comunicação correta faz com que seu público se conecte mais facilmente com você, o que contribui para a venda acontecer.

 

Dica #2 Para Ganhar Dinheiro com Blog: Tenha um Layout Profissional

Eu já falei sobre isso aqui no Blog, mas não custa repetir!

Um blog que gera vendas, leads e engajamento tem que ter uma aparência profissional!

Não estou dizendo que você terá que contratar um programador para fazer o seu blog. Não! Isso não é necessário… Mas você precisa saber que terá que investir em um bom tema.

Existem temas altamente profissionais, que você consegue configurar de maneira muito simples, porém dependem de um investimento financeiro, que geralmente não é tão alto.

Para começar você pode instalar algum tema gratuito do WordPress, mas quando as primeiras vendas acontecerem, já faça um investimento em um tema premium (pago).

É o melhor investimento que você poderia fazer em seu negócio.

 

Dica #3 Para Ganhar Dinheiro com Blog: Atraia Visitantes Para Seu Blog

Eu também já disse isso outras vezes aqui no blog!

Não adianta ter o melhor conteúdo, um Design super profissional, se não tem ninguém para ler seus posts não é verdade?

Invista 60% do seu tempo atraindo tráfego para o seu negócio! Eu poderia escrever um único artigo somente falando sobre as dezenas fontes de tráfego que existem, mas para você começar vou lhe dar uma dica.

Encontre grupos no Facebook relacionados com o seu nicho, e convide essas pessoas a lerem algum artigo em seu blog. Essa é uma estratégia muito eficiente, e pouco utilizada por blogueiros, e que gera um grande valor para você, uma vez que não está fazendo anuncio, mas sim dando uma dica de leitura.

1

Quando começar a entrar algum dinheiro você pode investir em anúncios pagos como Facebook Ads e Google Adwords.

 

Dica #4 Para Ganhar Dinheiro com Blog: Não Polua o Seu Blog Com Banners

Para ser bem sincero… Nem coloque banners…

O seu blog deve ser um canal de informação para seu público. Não deixe transparecer para ele que você pretende vender algo. As pessoas costumam fugir de blogs vendedores.

Então é proibido incluir Banners? 

Não que seja proibido, você até pode incluir um ou dois no máximo, mas deixe 90% do seu espaço no blog livre para Conteúdos, opções de navegação e principalmente Captura de Emails, que será o nosso próximo tópico…

 

Dica #5 Para Ganhar Dinheiro com Blog: Capture o Email do seu Visitante

Essa é a dica de ouro, por isso deixei-la para o final!

Você precisa capturar o e-mail do seu visitante! Através do E-mail você poderá envia-lo mais vezes para o seu blog para consumir mais de seus conteúdos, além de enviar ofertas de vendas de produtos.

A maneira mais eficaz de vender é através do E-mail Marketing, e a forma de capturar o E-mail das pessoas é criando conteúdo de qualidade em seu blog fazendo com que seus visitantes virem leitores…

A partir daí, as vendas irão acontecer quase que no piloto automático.

Espero que tenha gostado deste artigo!

Fique de olho no blog que em breve eu volto com mais dicas.

 

Abração

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >