Como Gerar Leads e Vender Utilizando o Facebook, Sem Precisar Fazer Anúncios

Tempo de leitura: 3 minutos

A plataforma mais utilizada para fazer vendas e gerar Leads no Brasil e em grande parte do mundo é o Facebook.

O que não é segredo nenhum para ninguém, todo mundo sabe que as pessoas estão no Facebook. Só no Brasil são aproximadamente 110 milhões de usuários ativos. Isso equivale a populações de cidades inteiras, todos utilizando e interagindo na plataforma.

Entretanto, a grande maioria dos Players do mercado estão utilizando a plataforma apenas para fazer anúncios, e uma grande possibilidade está sendo deixada de lado.

Anunciar no Facebook basicamente é pagar para ter um determinado número de pessoas no seu site.

É extremamente conveniente, uma vez que você prepara os anúncios, envia para análise, e a partir daí todo o trabalho é feito pelo Facebook.

 

 

Ele envia para as pessoas que você selecionou, calcula as métricas, apresenta resultados, otimiza os custos através de Pixels, tudo de forma automática.

Porém, tudo isto tem um custo financeiro, que em alguns casos pode ser alto, dependendo da “disponibilidade” ($) de quem anuncia.

 

A Maior Dificuldade Para Quem Está Começando

A grande questão que dificulta muito quem está começando no Marketing Digital é a falta de recursos.

É muito comum as pessoas começarem com pouco ou nenhum dinheiro, e até conseguem algumas poucas vendas.

O grande problema é que as grandes plataformas de infoprodutos como o Hotmart, Eduzz e Monetizze, demoram cerca de 30 dias para enviar ao produtor ou afiliado o valor correspondente de suas vendas ou comissões.

Neste prazo as fátuas de anúncios já vencera, e caso a pessoa não tenha recurso para pagar, seus anúncios simplesmente irão parar de veicular, isto se sua conta não for bloqueada.

Foi por este motivo que resolvi escrever este artigo, para lhe apresentar uma forma alternativa de utilizar o Facebook para gerar Leads e Vendas de maneira orgânica.

 

Qual é, e como funciona esta técnica?

Consiste basicamente em utilizar os grupos do Facebook para fazer postagens contendo link de página de vendas ou páginas de capturas.

Vamos ao processo:

Primeiro você seleciona grupos relacionados ao seu nicho, pede permissão para entrar, e ao ser aceito, analise se aquele grupo é responsivo ou não.

Por “responsivo” me refiro exclusivamente a saber se as discursões naquele grupo são realmente engajadoras, ou se existem somente pessoas fazendo Spam e querendo vender algo.

Uma pausa para uma informação

Sim, você também vai vender algo, porém de uma forma mais sutil, e muito mais efetiva.

Continuando…

Após encontrar estes grupos você vai começar a relacionar-se com as pessoas lá dentro.

Nada de links por enquanto!

Apenas Likes, reações, comentários, postagens despretensiosas, etc… O objetivo aqui e tornar-se conhecido no grupo, o foco é manter sua foto sempre na mente das pessoas.

Depois que você fizer este trabalho, e já possuir certo grau de importância no grupo, você fará uma “oferta”.

Entretanto, não é uma oferta como você deve estar acostumado a ver no Facebook em anúncios patrocinados.

Você irá oferecer àquelas pessoas uma solução em forma de recomendação.

Você irá escrever uma postagem dando uma opinião ou um testemunho sobre determinado produto ou serviço, e ao final irá convidar o leitor para conhecer clicando no link que irá direciona-lo para a página de vendas, ou página de captura de E-mails.

É crucial que você entenda que antes de fazer a oferta, tenha um número de pessoas que já lhe conheçam e interajam em suas publicações.

Comece a utilizar esta técnica ainda hoje, existem poucas pessoas fazendo desta forma, porém é exatamente esta técnica a que realmente funciona.

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