3 Formas Simples de Gerar Vendas Pelo Youtube

Tempo de leitura: 3 minutos

Você sabia que o Youtube pode ser uma máquina de ganhar dinheiro?

Calma calma! Não estou me referindo àqueles denominados “Youtubers” que ganham dinheiro fazendo vídeos engraçados ou contando suas histórias. (apesar de gostar bastante de alguns… risos)

Estou dizendo que muitos produtores e afiliados estão utilizando o Youtube para atrair tráfego para suas páginas, e consequentemente gerando milhares de vendas.

Fique aqui e me acompanhe neste artigo, pois hoje eu irei lhe mostrar 3 formas simples de gerar vendas pelo youtube.

 

1

 

#1 Forma de Gerar Vendas Pelo Youtube: Inserir vídeos do produtor

Não é a forma mais eficaz, mas funciona!

A grande maioria dos infoprodutores possuem canais com vídeos que são disponibilizados especialmente para afiliados divulgarem os seus produtos.

Isso torna todo o trabalho muito simples, basta você fazer Upload do vídeo disponibilizado pelo produtor, e trabalhar uma boa descrição para que o vídeo apareça nas primeiras posições do Youtube.

 

#2 Forma de Gerar Vendas Pelo Youtube: Gravar vídeos depoimentos pessoais sobre o produto

Essa forma de gerar vendas pelo Youtube é muito eficiente!

Você ativa dois gatilhos mentais: O Gatilho da Identificação, pessoas que têm problemas semelhantes ao seu, e buscam aquela determinada solução; e o Gatilho da Validação ou aprovação social, ou seja, quando mais pessoas falando sobre determinado produto, isso significa que ele é bom e realmente entrega o que promete.

Pode ser um vídeo bem simples, contando sua experiência com o produto, e ao final você convida a pessoa a conhecer mais e clicar no link que o encaminhará para a página de vendas.

 

#3 Forma de Gerar Vendas Pelo Youtube:  Fazer Review de produtos

Esta técnica é muito utilizada por afiliados de produtos digitais, e certamente é muito eficiente.

Consiste basicamente em gravar a tela do seu computador, e mostrar todo o conteúdo do produto.

Este tipo de vídeo é realmente sensacional para gerar vendas pelo Youtube, pois ele quebra algumas objeções sobre o produto. Coisas do tipo: Será que existe mesmo esse produto? Funciona? E outras que você deve conhecer…

Faça um vídeo de duração média, aproximadamente 6 minutos, e ao final você deve fazer uma chamada para ação, algo parecido com isso:

“Você gostou deste produto? Se quiser conhecer mais sobre ele, clique neste link! (somente uma sugestão)

Lembre-se de sempre incluir um link na tela de exibição do vídeo. Nunca peça para o usuário clicar no link da descrição.

Você pode e deve colocar o link na descrição, mas a chamada para ação deve ser no vídeo, isso aumenta drasticamente a conversão em cliques.

Dica Extra: Experimente utilizar as duas últimas formas juntas em um único vídeo! Primeiro você conta sua experiência com o produto, em seguida, faça um Review. Os resultados irão te surpreender…

Eu espero que você tenha gostado deste artigo. Compartilhe com os seus amigos, e não se esqueça de deixar um comentário logo abaixo.

Eu sempre gosto de colher os feedbacks dos meus leitores. 😉

Fique de olho no blog, em breve eu volto com mais novidades.

 

Abração…

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >