Melhores Horários para fazer suas Publicações nas Redes Sociais

Tempo de leitura: 4 minutos

Com a ascensão das redes sociais e a possibilidade de usá-las como meio de divulgação de produtos, serviços ou conteúdos na internet se torna imprescindível aprender todos os detalhes referente às mesmas. Tecnicamente, existe uma ampla quantidade de redes sociais disponíveis no online, sendo que cada uma possui sua própria cultura e padrões de comportamento, o que sugere a necessidade de conhecer melhor como trabalham e outros detalhes que façam uma diferença nas publicações, como os “horários de pico”.

 

1

Entenda que todas as redes sociais acabam tendo “horários de pico” para com usuários que estejam online e isso sugere que pode-se existir melhores horários para fazer suas publicações nas redes sociais. Nesse sentido, ao descobrir quais seriam esses horários, torna-se possível segui-los para que as suas publicações de fato alcancem mais usuários ou que possam gerar um engajamento mais eficiente. Ficou interessado? Basta conferir abaixo a lista com os melhores horários para fazer suas publicações nas redes sociais.


Melhor horário para publicar no “Twitter”

Segundo pesquisas o melhor horário para realizar uma publicação na rede social Twitter seria de segunda a quinta-feira, das 13h00 às 15h00. No caso, esse horário pode sofrer uma alteração caso ocorra eventos importantes em que as pessoas começam a realizar comentários. Uma dica seria: Procure fazer tweets curtos, pois geralmente geram maior engajamento ao comparar com os tweets que acabam ultrapassando os 100 caracteres.

 

Melhor horário para publicar no “Facebook”

No caso, os melhores horários para fazer suas publicações no Facebook pode ser mais confuso e isso porque a rede social determina que isso pode variar, mas que existe uma padronização de que esse horário seria entre 13h00 às 17h00 em dias de semana, mas que também acontece um aumento gradual do tráfego na rede a partir das 9h00. Além disso, o seu “horário de pico” acontece às 15h00 principalmente durante quartas-feiras.

2

 

Melhor horário para publicar no “Instagram”

O Instagram é outra rede social que se tornou um vício entre os usuários da internet, e no caso o seu “horário de pico” pode mudar conforme dias comuns da semana e claro, finais de semana. Porém o mais comum é que o tráfego aumente entre 17h00 às 18h00 nos dias úteis e aos sábados e domingos seria entre as 13h00 até às 18h00. De domingo o horário de bico pode ser um pouco mais incerto, por obter maior número de tráfego.

 

Melhor horário para publicar no “Linkedin”

A rede social focada no mundo profissional também conta com melhores horários para fazer suas publicações e geralmente ocorre depois do horário comercial. Segundo uma série de dados do Linkedin, o “horário de pico” para a garantia de melhor engajamentos a partir de publicações seria das 17h00 às 18h00. Além disso ainda existem dias em que o número de tráfego acaba aumentando, e tecnicamente seria de terça até quinta-feira.

Melhor horário para publicar no “Pinterest”

Nos últimos anos o crescimento do Pinterest tem chamado atenção de vários usuários e isso tem reunido várias pessoas a partir da rede social com intuito de analisar uma série de fotografias e publicações que sejam do seu interesse. No caso, os melhores horários para fazer suas publicações seria das 14h00 às 16h00 e de 20h00 às 23h00, sendo isso para os dias úteis. Nos finais de semana o tráfego começa a aumentar logo após 12h00.

 

Melhor horário para publicar no “Google +”

Por mais que não sejam todas as pessoas que usam o Google +, se torna necessário que conheça quais seriam os melhores horários para fazer suas publicações sobre a rede, e no caso a empresa destaca que o seu “horário de pico” acontece das 9h00 às 11h00 nos dias úteis. Para os finais de semanas ou feriados o horário tende a ser outro. Além disso ainda é possível determinar que a rede reúne o maior tráfego às quartas-feiras às 9h00.

 

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >