Os 7 melhores Tipos de Conteúdo para Marketing Digital

Tempo de leitura: 4 minutos

Você quer ser um vencedor em redes sociais? Quer ter uma base de fãs altamente engajada? Então você precisar crias bons conteúdos para quem te acompanha nas redes sociais.

Neste artigo eu vou falar sobre os 7 melhores tipos de conteúdo para marketing digital. Aposto que você quase sempre se esquece de usar o quinto tipo.

 

Crie conteúdo útil

 

 

Dê uma mão ao seu público. Compartilhe artigos que seus clientes acharão úteis e relevantes para seus negócios. Crie mais posts sobre o seu público do que aqueles promovendo o seu produto.

Você deve ter o seu blog ou site para que as pessoas possam saber mais sobre o seu produto ou serviço. No entanto as redes sociais são acima de tudo uma forma de você se aproximar de possíveis clientes.

Quando você ajuda uma pessoa com algum conteúdo valioso, ela naturalmente vai ter mais chances de comprar alguma coisa de você até como forma de gratidão.

Um conteúdo valioso pode ser:

  • Um artigo
  • Um e-book
  • Uma aula ao vivo
  • Um infográfico (vou falar mais sobre esse tipo conteúdo neste texto)

Não se limite a esses tipos de conteúdo. Busque sempre inovar e entregar informações relevantes para as pessoas.

 

Imagens, Imagens e mais Imagens

 

 

De acordo com o Facebook, fotos e vídeos postados no Facebook  em média geram de 100 a 180% mais engajamento que outros posts. Esses números estão bons para você?

Em sites de comércio eletrônico, 67% dos consumidores dizem que a qualidade de uma imagem do produto é “muito importante” na seleção e compra de um produto.

É uma maneira fácil de capturar rapidamente a atenção dos clientes atuais e possíveis clientes potenciais. Fotos entretêm com esforço mínimo.

Conteúdo visual é muito eficaz em agarrar a atenção de seus espectadores. Por isso use e abuse desse tipo de conteúdo.

 

Infográficos

 

 

Esse é um tipo de conteúdo diferente, apesar de ser visual. Infográficos são visualmente atraentes, e contêm informações, dados ou humor.

Eles fornecem informações complexas que podem ser facilmente interpretadas em um curto período de tempo. Infográficos são um grande trunfo para o seu blog, Pinterest ou Facebook.

 

Eventos atuais

 

 

Eventos atuais são temas que geram conteúdos relevantes e bastante compartilhados. Por exemplo, um evento como o Oscar normalmente gera uma série de comentários nas redes sociais.

Parece que as pessoas passam a falar só sobre esse tema.

Também é comum, principalmente aqui no Brasil, os memes. Normalmente é um vídeo ou outra informação que é muito compartilhada e gera novos conteúdos. Normalmente os memes alcançam muitas pessoas porque são engraçados.

Sobre o humor no seu conteúdo eu ainda falarei mais para frente.

 

Humor

 

 

Um ótimo de tipo de conteúdo é utilizar o humor.

O riso é uma ótima maneira de conectar as pessoas ao seu negócio. As pessoas são mais propensas a compartilhar seu conteúdo se eles acham isso cômico, porque eles se tornam emocionalmente ligados.

Claro que você não deve sair por aí compartilhando piadas que nada tem a ver com o seu negócio. Procure usar o humor com algo relacionado a sua empresa e com o seu público alvo.

Se o seu público é composto predominantemente por pessoas da mesma profissão, provavelmente a mesma possui algumas piadas internas. Utilize-as para ganhar a empatia das pessoas.

Claro que é importante que você evite fazer piadas que ofendam alguém.

 

Estatísticas

 

 

As estatísticas são perfeitas para o Twitter. Pequenas e informativas peças de dados são úteis e fáceis de processar. Você pode usa-las em outras redes sociais.

Esses fatos podem atrair leitores a pensar e talvez pesquisar mais sobre o assunto.

 

Citações

 

 

As citações são perfeitas para o Twitter, assim como para o Facebook.

Elas podem fornecer inspiração, sentimento ou conhecimento em questão de segundos.

Provocar emoção é uma grande parte do marketing. Se o leitor sentir algo sobre o seu conteúdo ele vai associar um sentimento positivo com sua marca ou negócio.

Esses foram alguns tipos de conteúdo que você pode criar para sua audiência online.

Para finalizar esse texto eu quero te deixar uma citação sobre a importância do conteúdo para o marketing:

“O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing.” – Tom Fishburn, fundador do Marketoonist

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