Conheça as 4 Melhores Fontes de Tráfego da Atualidade

Tempo de leitura: 4 minutos

O tráfego é o combustível do seu Negócio Digital, não adianta ter um blog com o melhor tema e repleto de conteúdos épicos, com as melhores ferramentas de captura do mercado, se não tem ninguém para consumir seu material.

Cerca de 80% do seu tempo deverá ser gasto em tráfego! Porém, não é qualquer tipo de tráfego que você irá gerar.

 

 

Esta questão depende de uma série de análises. Muitas pessoas não têm sucesso no Marketing Digital justamente por este motivo. Conseguem gerar toneladas de tráfego, porém este tráfego e desqualificado e não compra nada.

Neste Post eu vou apresentar a você as 4 Melhores Fontes de Tráfego que existem no mercado atual.

Basicamente vamos falar de tráfego pago apenas. Existe a possibilidade de geração de tráfego gratuito, porém isto é assunto para outro post.

 

O Tráfego Pago. As Principais Plataformas

Basicamente, o tráfego pago consiste em um único princípio! Você paga uma determinada quantia para uma empresa (Google Adword, Facebook Ads ou Bing Ads) e ela envia um número determinado de pessoas para seu site.

Muito fácil não é?

NÃO, NÃO É!

Não quero que pense que é algo difícil de fazer. Diria até que é bem simples, porém requer alguns cuidados e principalmente algum conhecimento de cada plataforma. Por isso irei lhe passar alguns conceitos básicos de cada uma delas.

 

O Facebook Adversiting (“Face Ads”)

É uma das fontes de tráfego preferidas dos Players do mercado digital.

Com o “Face Ads” você pode segmentar seus anúncios por interesses, localidade, sexo e idade. Podendo criar anúncios extremamente específicos, gerando um público altamente qualificado.

Além disso, os custos deste tipo de anúncio costuma ser bem menor, caso você domine as estratégias da plataforma.

 

O Google Adwords

Também é uma das plataformas “queridinhas” dos Empreendedores Digitais.

Ela não tem todos os critérios de segmentação do Facebook Ads, porém com esta plataforma você consegue criar públicos muito específicos e qualificados. Isto porque o Adwords mostra seu anúncio para quem procura por uma determinada frase ou palavra no campo de pesquisa do Google.

 

Suponhamos que alguém digita “Como ganhar dinheiro online”, e caso você tenha feito um anúncio específico para quem busca esta palavra chave, ele aparecerá para esta pessoa.

Ou seja, você consegue atingir EXATAMENTE um usuário do Google que busca uma determinada solução.

 

O YouTube Adwords

É uma outra fonte de tráfego que vem ganhando muita expressividade no Brasil, porém poucos ainda fazem uso dele como uma plataforma de anúncios.

Consiste em inserir anúncios em vídeos que já estão no Youtube, aqueles que aparecem quando você está assistindo algum vídeo na plataforma.

Existe ainda a possibilidade de você “patrocinar” um vídeo próprio, fazendo com que o Youtube o mostre para cada pessoa que pesquisar determinada palavra chave no campo de pesquisa da plataforma.

O Youtube e o Google pertencem a um mesmo grupo de empresas, sendo assim seus mecanismos de entrega de anúncios bem como suas políticas são bastante parecidas.

Existem pessoas que dizem que os anúncios em vídeo são o futuro do Marketing Digital. Se você ainda não domina a criação de vídeos, recomendo fortemente que comece a estuda-los.

 

O Bing Ads e Seus Benefícios Ainda Não Explorados

É uma plataforma de anúncios que funciona basicamente como o Google Adwords. Você cria um anúncio para pessoas que buscarem determinada palavra chave.

É uma plataforma de pesquisa pouco usada no Brasil, cerca de 15% dos usuários da internet fazem pesquisas no Bing, porém ainda assim são milhões de pessoas que utilizam a plataforma.

Neste sentido podemos extrair daqui uma sacada muito interessante!

A grande maioria esmagadora dos Empreendedores Digitais só têm duas coisas na cabeça quando se fala em tráfego qualificado, são elas: “Facebook Ads e Google Adwords”.

É insignificante o número de Empreendedores Digitais que estão fazendo anúncios no Bing Ads, sendo assim a concorrência é muito menor.

Vamos fazer um pouco de conta para você entender a dimensão disto.

Segundo dados do IBGE, cerca de 76 milhões de pessoas utilizam a internet fazendo buscas e pesquisas. Desta quantia 15% utilizam o Bing Ads como plataforma de busca, isto é aproximadamente 11,6 milhões de pessoas acessando a plataforma frequentemente.

Consegue enxergar o potencial disto? E o melhor é que são mínimos os Players do mercado online que estão explorando esta plataforma.

Não estou afirmando que apenas com o Bing Ads você terá resultados expressivos em vendas, porém, vale a pena considerar a possibilidade de estudar a plataforma e começar a utilizar.

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >