8 Melhores Tipos de Chamada para Ação

Tempo de leitura: 5 minutos

 

 

“Clique aqui para saber mais!”

Isso excitou você? Será que você quer clicar para saber mais? Provavelmente não.

Isso é um problema para os milhares de sites que usam esse tipo de chamada para ação que não é nada eficiente.

Uma boa chamada para ação ou call to action tem que seguir uma série de fatores.

Ele tem que em uma frase, dizer aos usuários o que eles estão recebendo, convencê-los do valor do que eles estão recebendo e convencê-los que será um processo fácil de ser feito.

Uma chamada vaga ou escondida é um assassino da conversão. Por isso eu preparei para você as 8 melhores chamadas para ação que você pode usar no seu site.

 

A Oferta Temporária

 

 

“Você quer uma cópia do nosso software uma semana antes de ele entrar em ação? Se sim, registre-se na nossa lista agora!”

A oferta de tempo limitado funciona porque ela mexe com a sensação de perda do ser humano. Nós não queremos perder uma oportunidade e quando ela está disponível por pouco tempo o “risco” de perda é muito grande.

Outra opção interessante é você possibilitar uma experimentação antes do restante das pessoas, como no exemplo acima.

Isso faz com que eles se sintam especiais, como se fossem parte de um grupo de elite de usuários especiais, quando na realidade qualquer um pode se juntar ao grupo.

 

A escolha Sem escolha

 

 

“Clique aqui se você tem um negócio digital e quer melhorar seus resultados ou então se você quer iniciar o seu negócio na internet”

À primeira vista, isso parece ser uma escolha que segrega seus usuários e torna mais difícil atender a ambos.

Na realidade, seus usuários só vão cair em uma categoria ou outra, então a escolha já é feita para eles. Apesar de que na maioria das vezes eles não irão perceber isso.

Essa é uma ótima chamada para ação.

 

Prova Social

 

“Quer ver como nosso produto funciona em? Confira esse vídeo que um cliente nos mandou falando sobre o nosso trabalho.”

Esse tipo de chamada para ação é muito bom para aumentar a sua conversão, pois ele ativa o gatilho mental da prova social. Geralmente tendemos a comprar um produto quando vemos que ele já trouxe o resultado que queremos para outras pessoas.

 

 O Teste Gratuito

 

 

“Experimente antes de comprar! Confira nosso produto por 30 dias absolutamente grátis.”

Empresas como Netflix e Spotfy utilizam esse tipo de estratégia que é ótima para uma chamada para ação.

Antes de comprar algo é inevitável que os usuários sintam um pouco de insegurança. Esse teste gratuito pode acabar com esse medo.

 

Peça ao Público

 

“Qual dos seguintes serviços você adoraria que a gente fizesse? Vote agora e seu desejo pode ser realizado.”

Às vezes, um usuário está completamente satisfeito com o que você oferece. Outras vezes, ele pode ter alguns pequenos desejos ou dicas que podem ser facilmente implementadas.

Com essa chamada para ação você pode descobrir o que o seu público  realmente quer.

 

O Clube de Debate

 

“Você acha que os gatilhos mentais são uma ótima ferramenta de persuasão ou eles são só uma maneira de enganar as pessoas? Dê sua opinião nos comentários.”

Este CTA não é um para usar com frequência. Somente o utilize nos momentos em que você escrever uma postagem polemica no seu blog.

Uma postagem polemica é aquela que gera discussões. Mas é preciso que as pessoas discutam em alto nível nos comentários. Se a conversa “baixar o nível” você não vai ter cumprido o seu objetivo.

 

Conteúdo Relacionado

 

‘Leu o suficiente sobre CTAs? Quer aprender um pouco sobre o Google Analytics? Confira agora 3 coisas que você pode aprender com sua taxa de rejeição!

Quanto mais tempo você manter um leitor dentro do seu site, melhor. Para isso uma das formas mais interessantes é você fazer uma chamada para ação o levando para outro artigo do seu blog.

Claro que esses artigos precisam ter alguma relação próxima, pois se não talvez o seu leitor não se interesse por ele. No exemplo, acima, depois de ler sobre chamadas para ação, o usuário poderia saber mais sobre o Google Analytics.

Faz sentido esses artigos estarem relacionados, pois se alguém pesquisa sobre chamadas para ação é porque deve ter um site ou blog.

Então naturalmente essas pessoas se preocupam com a taxa de rejeição de suas páginas e vão se interessar pelo outro assunto proposto.

 

Assine a Lista de E-mails

 

“Quer receber o nosso conteúdo em primeira mão? Assine nossa lista de e-mails.”

A lista de e-mails é um contato direto que você pode ter o com seu público. Se você está produzindo um conteúdo de qualidade, naturalmente as pessoas vão se interessar em assinar sua lista.

E isso é ótimo para você. Não tenha medo de fazer esse tipo de chamada para ação.

 

O Pesquisador de Respostas

 

 

“Você tem um exemplo de uma chamada de ação particularmente bem sucedida que você usou no passado? Conte nos comentários o que você fez.”

Pois é, essa é uma ótima chamada para ação e uma ótima forma de finalizar o um texto. Não esqueça de responder a pergunta feita acima.

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