Como Otimizar Seu Tempo Na Hora De Escrever Um Artigo

Tempo de leitura: 3 minutos

A vida de redator nem sempre é fácil. Lidar com a quantidade de tarefas por dia, escrever sobre diversos temas e ainda ser criativo em cada um dos artigos. Um dos segredos para se dar bem na profissão é saber como otimizar seu tempo na hora de escrever um artigo. Quer saber algumas dicas? Então confira esse artigo até o final!

1

Ser criativo na internet hoje em dia não é tarefa fácil e por mais incrível que pareça, a demanda por novos conteúdos cresce cada vez mais a cada dia, isso porque as empresas se deram conta da importância de criar conteúdo de qualidade não somente para deixar sua audiência bem informada, mas para servir como importante ferramenta de marketing.

Nesse meio, entra o papel do redator, que precisa saber como otimizar seu tempo na hora de escrever um artigo, dando assim conta de toda a demanda diária.

Agora vamos às dicas? Se você é redator e está com dificuldade de otimizar seu tempo na hora de escrever um artigo, leia com atenção o que vamos abordar abaixo. Quem está pensando em iniciar nessa profissão, essas dicas também irão ajudar bastante. Lembrando que cada um pode e deve adaptar sua rotina da forma que melhor funcione com seu estilo.

 

Organizando a manhã

Por mais que alguns defendam que acordar muito cedo pode ser meio torturante para os chamados trabalhos que usam a criatividade, quando você consegue planejar melhor sua manhã e resolver pelo menos 60% das tarefas, o dia se torna mais leve e você se sente mais confiante para a próxima etapa. Por isso, a primeira atitude é tomar um bom café da manhã, nada de mexer no notebook ou celular neste momento. Tente tomar café por volta das 9 horas para às 10h já estar diante do computador.

 

Confira os temas e comece pelo mais difícil

Depois do café, é hora de conferir os temas daquele dia e a ideia para otimizar seu tempo na hora de escrever um artigo é que você comece sempre pelo mais difícil. Por que isso? Sua mente ainda está descansada e você terá mais energia, e o artigo vai acabar saindo com mais facilidade.

 

Pesquise, porém, tenha opinião

Procure sempre iniciar o texto colocando o que você pensa sobre o assunto, até porque, hoje na internet os melhores textos são os que trazem conteúdo e ideias originais. Não se preocupe muito com o certo ou o errado a respeito de determinado tema, as pessoas buscam ideias na internet, e isso te torna mais livre para opinar.

 

Defina os temas e subtítulos

Quando se deparar com uma pauta muito complicada, daquelas que não se sabe muito bem como seguir no texto, antes de começar, coloque em um papel alguns tópicos que poderiam ser abordados e vá seguindo a linha de raciocínio.

 

Determine um tempo base para cada artigo

Quem veio do jornalismo, por exemplo, deve se esquecer um pouco das regras do estilo e método de trabalho quando se está criando artigos para a internet, não só porque o estilo é totalmente diferente, mas também porque a proposta é outra.

Além disso, o que se ganha para um artigo de internet é bem inferior do que se costuma ganhar quando se escreve para veículos de jornalismo, logo, você tem que otimizar esse tempo visando não se prejudicar. Pense: quanto tempo esse artigo merece? Imagine mentalmente a estrutura, tenha foco para não ficar perdendo muito tempo em querer deixar o texto lindo, e vá direto ao ponto.

 

Viu, como pode ser fácil otimizar seu tempo na hora de escrever um artigo?

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >