Os 8 Piores Tipos de Conteúdo para Postar em Redes Sociais

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Existem tópicos e atitudes que devem ser evitados completamente quando se trata de sua presença on-line como um negócio. Ofender alguém (especialmente os seus clientes) é errado e prejudicial para você ou sua empresa.

Ofender apenas uma pessoa pode ser desastroso, embora possa parecer insignificante.

Quem está na internet, precisa saber lidar bem com as criticas que inevitavelmente irão aparecer. No entanto o principal cuidado que você deve ter é na hora de criar o seu conteúdo.

Existem erros básicos que até algumas grandes empresas cometem. Será sobre os piores tipos de conteúdo para postar em redes sociais que eu falarei neste artigo.

 

 Negatividade

Não ajuda. As pessoas respondem negativamente a comentários ou declarações negativas. Você não quer arruinar relacionamentos que você trabalhou tão duro criando.

 

 

As pessoas já tendem naturalmente a comentaram algo negativo do que positivo. Um estudo já foi feito sobre o assunto e os resultados foram os seguintes:

  • 25% dos clientes são propensos a dizer algo positivo sobre a sua experiência
  • 65% são susceptíveis de falarem negativamente
  • 23% dos clientes que tiveram uma interação de serviço positiva disseram a 10 ou mais pessoas sobre isso
  • 48% dos clientes que tiveram uma experiência negativa disseram a 10 ou mais pessoas

Esses números nos provam que o comportamento natural das pessoas é de reclamar publicamente quando um serviço não lhe agrada. Quando são bem atendias as pessoas tendem a não falar nada.

Por isso é importante pensar em melhorar cada vez mais a experiência do cliente. Também é imprescindível evitar qualquer post que tenha alguma conotação negativa. Evite esse tipo de conteúdo nas suas redes sociais.

 

Ser Sexista, Preconceituoso ou Racista

Eu  acho que eu não precisava nem falar o porque que você não deve postar esse tipo de conteúdo.

 

 

Isso vai agitar os argumentos e comentários com raiva, e claro vai trazer uma má reputação para sua empresa. Por isso evite qualquer tipo de postagem ou comentário desse tipo.

 

Falando sobre Religião

Esse é outro tópico sensível que deve ser evitado, a menos que você seja uma igreja, por razões obvias. Nunca fale de religião em suas redes sociais.

 

 

Falando em Política

Você está vendendo algo relacionado à política? Se não, não há desculpa para postar ou comentar sobre o assunto.

 

 

Se você decidir mergulhar na política, você tem o potencial para perder uma grande quantidade de seguidores e esse não deve ser o seu desejo, imagino eu.

 

Venda

Você já fez login no Facebook esperando que seu feed de noticias  fosse preenchido com promoções e anúncios de produtos ? Não.

 

 

Provavelmente você só queria ver algum meme ou então as fotos que seus amigos postaram recentemente. Se você ver alguém ofertando um produto, talvez você não perca mais que dois segundos nesse post.

Por esse motivo as marcas devem se preocupar em criar relacionamento com sua audiência. Para isso o conteúdo deve ser sempre útil e interessante.

Você pode usar suas mídias sociais como forma de ensinar as pessoas sobre algum assunto. Ou também de criar conteúdos que sejam de entretenimento, afinal é para isso que as pessoas estão ali.

Você deve estar “vendendo” conhecimento e experiência em suas plataformas de mídia social.

 

Crítica à Concorrência

Esta é uma regra importante nas vendas, e definitivamente se aplica a suas redes sociais também.

Muitas vezes as pessoas acreditam que isso pode fortalecer seu relacionamento e vínculo com a sua audiência, mas muitas vezes o oposto acontece.

Criticar a sua concorrência vai fazer sua empresa parecer infantil e vai até diminuir sua reputação. Você vai perder uma oportunidade de falar dos seus produtos e serviços para criticar o dos outros. Não faz nenhum sentido.

 

Reclamações Pessoais

Para ser honesto, ninguém realmente se preocupa em como você tropeçou e derramou seu café todo sobre si mesmo em seu caminho para o trabalho. Não vai ajudar seus leitores em qualquer tipo de caminho e definitivamente não é produtivo.

Talvez isso só seja relevante se você falar em um tom de bom humor. Afinal, uma das coisas que as pessoas buscam em redes sociais é dar risada.

Se você precisa falar sobre como alguém o prejudicou, procure um amigo ou um membro da família, não o vasto mundo online do Facebook, Twitter ou seu blog de negócios, etc.

 

Falar Sobre Vida Pessoal

Esse é um erro bem discutível. Uma página no Facebook teoricamente é feita para empresas, no entanto as pessoas normalmente gostam de se relacionar com pessoas. E muitas empresas tem como figura publicitaria o dono, por exemplo.

 

 

Não há problema em seu rosto estampar a página da sua empresa, no entanto os seus posts devem estar conectados as ações e produtos da sua empresa e não a sua vida pessoal.

Na tentativa de gerar conexão com o público, muitas pessoas acabam criando post irrelevantes para sua audiência.

E você, já cometeu alguns dos erros citados nesse post?

 

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