As Principais Redes Sociais Onde o Seu Negócio Digital DEVE Estar

Tempo de leitura: 3 minutos

As redes sociais são uma das principais fontes de tráfego orgânico que existem. É inevitável que você coloque o seu negócio digital em algumas redes sociais.

Estudos apontam que uma pessoa considera outra como “confiável” a partir do momento em que ela a encontra em mais de um lugar.

Por exemplo: Suponhamos que alguém encontre sempre com você na faculdade, e em um segundo momento na academia. Neste caso você ganhou um pouco da confiança daquela pessoa, e caso for conversar sobre algum assunto com ela, certamente estará mais receptiva.

O princípio de estar em redes sociais é basicamente o mesmo: Mostrar para os seus clientes que você está presente em outros locais da internet. Não somente nas pesquisas do Google ou senão nos E-mails enviados.

Hoje irei apresentar a você as principais redes sociais onde você DEVE estar com o seu negócio.

O Facebook

Este eu nem precisava comentar, não é verdade?! (risos)

 

 

O Facebook é a rede social mais acessada no Brasil, afirmo com 100% de certeza, seu público está no Facebook, não tenha dúvida disto.

A grande vantagem do Facebook é que você pode trabalhar com duas possibilidades, com um perfil ou com uma página. Ambos funcionam muito bem, e caso você queira pode trabalhar com os dois.

 

O Instagram

Se formos colocar um ranking de redes sociais para negócio, sem dúvidas o Instagram estaria em segundo lugar, porém quase lado a lado com o Facebook.

Não muito indicado para anúncios, mas sim para relacionamento!

É muito comum vermos grandes páginas, blogs e até mesmo canais do Youtube com perfis no Instagram repletos de informações e novidades.

 

O Google Plus (Google +)

O Google Plus foi lançado em 2012 com o objetivo de competir com o Facebook. É claro que não deu certo, foi engolido por este e fracassou miseravelmente.

 

 

Verdade seja dita, dificilmente aparecerá uma rede social que tenha tanta força e influência como o Facebook, até porque, quando aparece alguma com potencial a empresa que gerencia a Rede Social adquire e “estaciona” a novidade, foi o que aconteceu com o Instagram e Whatsapp.

Entretanto, o Google Plus é uma rede social com milhões de acessos diários, e dependendo do seu nicho é uma ótima opção para inserir o seu negócio.

 

O Linkedin

O Linkedin é uma rede social para negócios. Nela pessoas interessadas em carreiras profissionais e empreendimentos se reúnem para trocar ideias e informações.

 

 

Ela é um pouco restrita quando se trata de alguns nichos, uma vez que é voltada exclusivamente para carreiras e negócios.

Nichos como: Empreendedorismo, Ganhar Dinheiro Online, Educação, são excelentes para estarem nesta rede.

 

O Whatsapp

Apesar de muitos nem imaginarem, é possível utilizar o Whatsapp em seu negócio digital. Existem empresas criando grupos no Whatsapp para fazer relacionamento e gerar autoridade.

A grande vantagem do Whatsapp é a confiança que o Lead ou contato deposita em você, uma vez que agora você possui o número do telefone dele.

 

Uma Dica Importante:

É extremamente essencial que você mantenha seus perfis sempre atualizados. Caso você não consiga estar em mais de uma Rede Social ao mesmo tempo, dedique-se a no máximo duas.

É sempre melhor ter um bom trabalho, bem desenvolvido e gerando engajamento em uma ou duas Redes Sociais, que estar em várias e não conseguir gerenciar.

Utilize a regra que ensinei em outro artigo: Mínimo de 1 máximo de 3 postagens por semana em cada rede social que você for trabalhar.

E Lembre-se SEMPRE!

Crie conteúdos de valor, nada de ficar fazendo Spans e enviar links indesejáveis para as pessoas que o seguem.

Espero que você tenha gostado deste artigo!

Deixe seu comentário logo abaixo, é sempre bom ler o Feed Back de pessoas como você!

 

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >