Os 7 Segredos Para Ter Um Blog de sucesso

Tempo de leitura: 4 minutos

Você consegue perceber a diferença entre um blog fraco, sem visitas e que consequentemente não faz vendas de um blog de sucesso?

Talvez conscientemente você não consiga me relatar qual a diferença entre os dois, mas certamente alguns blogs saltam aos seus olhos quando você os acessa, e isto se dá devido a 7 segredos que os blogueiros de sucesso conhecem muito bem, e que a partir de hoje, você conhecerá também…

1

Então, fique comigo até o fim da leitura deste artigo, e em seguida aplique tudo o que você aprendeu em seu blog.

 

Segredo #1 Para Ter Um Blog de Sucesso: Design Profissional!

Este sempre será a principal característica de um blog de sucesso!

Se você ainda não adquiriu um tema Premium, faça isso o quanto antes. Uma pesquisa recente mostra que cerca de 70% das pessoas saem do site pelo simples fato de não terem um Layout agradável.

Imagine a quantidade de tráfego que você pode estar perdendo por não ter um bom tema em seu Blog?

 

Segredo #2 Para Ter Um Blog de Sucesso: Conteúdo Leve e Objetivo

Lembre-se, estamos falando de um blog. As pessoas acessam blogs para ter informações rápidas e confiáveis. Sendo assim, não faça artigos gigantes com parágrafos de seis ou sete linhas. Isso espanta o leitor!

Procure criar um conteúdo leve e objetivo, sem muitas explicações técnicas, com parágrafos curtos de no máximo 3 linhas.

 

Segredo #3 Para Ter Um Blog de Sucesso: Utilize Imagens

As imagens “quebram” o conteúdo. Deixando seus artigos com uma aparência mais leve.

Mas cuidado: Assim como as imagens ajudam a melhorar o aspecto dos posts do blog, elas também podem levar-lo ao fracasso. Não encha seu artigo de imagens para criar volume.

Primeiro, as pessoas irão entender que você está tentando criar volume, e segundo, seu site ficará mais lento e demorado para carregar e as pessoas irão fechar a janela antes de começar a ler.

 

Segredo #4 Para Ter Um Blog de Sucesso: Atualização Frequente

O motivo mais comum de fracasso dos blogs é a falta de atualização por seus proprietários.

Crie um padrão semanal ou diário de atualização, por exemplo: Crie um artigo a cada segunda feira, ou todos os dias pela manhã.

Obviamente vai depender muito da sua disponibilidade e criatividade em criar conteúdos, mas não deixe de publicar pelo menos uma vez por semana.

 

Segredo #5 Para Ter Um Blog de Sucesso: “Force” o Leitor a Tomar Alguma Ação

É de crucial importância que os seus leitores criem uma conexão com você, e a maneira mais eficiente de se fazer isto é oferecer um conteúdo exclusivo em troca de algo simples, como por exemplo o endereço de E-mail.

Você pode sugerir que o Leitor faça o download de um E-book ou vídeo EXCLUSIVO, porém para que ele tenha acesso ao conteúdo, deve deixar o E-mail ou responder um questionário, curtir sua página no Facebook ou Seguir no Instagram.

 

Segredo #6 Para Ter Um Blog de Sucesso: Escolha Uma URL Fácil de Ser Encontrada no Google

Para escolher uma URL você deve observar dois pontos:

1° A URL deve ter relação com o nicho do seu blog;

2° Utilize palavras na URL que sejam mais buscadas no Google. Para saber quais as palavras mais buscadas você pode utilizar o Planejador de Palavras Chaves do Google.

2

Fazendo isso você terá mais chances de alcançar as primeiras posições do Google quando alguém buscar pela palavra chave que está na sua URL.

 

Segredo #7 Para Ter Um Blog de Sucesso: Cuidado com o Português

Principalmente nos títulos e subtítulos!

Quando o texto tem erros de português o leitor pensa da seguinte forma: “Como esse blog poderia me dar uma dica de algo, se ele mal sabe escrever?”.

E a consequência disso você já sabe não é? Usuário fecha janela.

Então, cuide bem da gramática em seus artigos, não deixe de revisar quantas vezes forem preciso, e se houver dúvidas, recorra a um dicionário.

Esses são os 7 segredos que todo Blog de Sucesso possui!

Eu espero que você tenha gostado deste artigo! Compartilhe com mais pessoas, e não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo.

 

Abração…

FIQUE ATUALIZADO

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog! >